SEMED DE BONITO/PA, REALIZA PRIMEIRA FORMAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Investir em formação de professores é o caminho para a construção de uma educação de qualidade. Com foco nisso, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu a primeira formação do Atendimento Educacional Especializado para professores, cuidadores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino da cidade de Bonito.
Nesta Sexta-feira, (13), tiveram início as formações sobre Atendimento Educacional Especializado, direcionadas para professores de AEE e cuidadores pedagógicos; e oficinas de musicalização, musicalidade e brincadeiras, voltadas para monitores dos Núcleos de Cultura, professores e coordenadores da Educação Infantil do município.
A formação sobre Atendimento Educacional Especializado foi ministrada pela psicóloga Jamila Nascimento, Psicóloga do CRAS de Bonito. “Nosso trabalho é fazer uma reflexão sobre a proposta de Educação Inclusiva, voltada para o município de Bonito, ao trabalho da rede e garantir que todas as crianças com deficiência que estejam inseridas na rede tenham o aprendizado. Então, não é o início de um trabalho, é a continuidade de um trabalho que já tem sido feito pela equipe e vê resultados também na área da educação especial”, comenta.
De acordo com a SEMED, a formação está relacionada com as referências mais atuais para a educação no Brasil e no mundo e proporciona, além de conteúdo, o conhecimento sobre as habilidades socio emocionais de cada profissional.