ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA - BONITO/PA

Publicado em: 31/10/2018 19:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Bonito

Na última quarta feira, dia 31 de outubro, aconteceu em Bonito/PA, no Balneário Osvaldo Lima, o encerramento da Campanha Outubro Rosa.O encerramento se deu com uma programação intersetorial das Secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Gabinete do Prefeito. O Evento contou com a presença dos gestores municipais Paulo Araújo Jr (saúde), Marcos Mota (Assistência social), Wanja Cristina (Educação) e Oscar  Peixoto (Meio ambiente). Contou ainda com a presença do Diretor do 4° Centro Regional de Saúde, Douglas Baldez, que  ressaltou a "importância dos cuidados preventivos com a saúde o ano inteiro". Teve a presença do representante do Poder legislativo, da Câmara Municipal o vereador Clóvis Silva.
O evento contou ainda com a participação da coordenadora da Atenção Básica, a sra Elizabeth Passos, que trouxe a atualização dos exames já realizados de janeiro até o momento, e premiou os Agentes comunitários de saúde, cujo trabalho de conscientização, levou um maior quantitativo de mulheres de suas respectivas áreas, para realizarem o exame preventivo.
Participaram da programação, o CRAS Vovó Marceli, com a exposição dos trabalhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o grupo do Projeto Bonito é Viver e o Grupo de Ginástica Massa Pura. Grupo no qual as  mulheres de diferentes idades, reuniram-se para participar das atividades   em prol de  uma melhor qualidade de vida. O Secretário de saúde, atendeu a solicitação do grupo, doando uma caixa amplificada para as   atividades físicas, visto que o grupo cresceu e o som que utilizam não consegue  atender as necessidades do grupo.
Houve ainda palestras com informações em saúde, danças e brincadeiras com premiações doadas por apoiadores da Campanha.Mais uma vez o evento cumpriu com seu objetivo de promover conhecimento e conscientização.

Imagens: João Paulo Freitas

Texto: Adriana Farias