SEMANA SAÚDE NA ESCOLA

Publicado em: 15/04/2019 19:00 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE BONITO - JOÃO PAULO FREITAS

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino. Na semana dos dias 08 à 12 de abril de 2019 fortalece a politica pública de saúde com  a "Semana Saúde na Escola" o tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no país. Na semana, as equipes de saúde e educação trabalharam juntas para informar e desenvolver ações de prevenção à saúde envolvendo os estudantes, professores, pais e funcionários. Além de apresentar o que são as vacinas, para que servem e a importância delas para a saúde, as atividades sensibilizam a comunidade sobre a importância de manter a caderneta de vacinação atualizada. Também foi trabalhado a importância da vigilância em saúde por todo o ano. “A conscientização é essencial, já que doenças como rubéola, caxumba e sarampo, por exemplo, causam impacto, não só na saúde, mas também na frequência escolar”, completou, Rosangela Souza Costa, (coordenadora municipal de vigilância epidemiologica)