I CAPACITAÇÃO DO CEREST - BONITO/PA

Publicado em: 16/04/2019 08:00 | Fonte/Agência: PREFEITURA DE BONITO-PA

O que é CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador)? É um serviço especializado no atendimento à Saúde do Trabalhador (tanto os já acidentados no trabalho como para atuação preventiva) e tem como principal objetivo a implantação da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no SUS.

Principais atribuições do CEREST:

Legalmente, sua função é dar subsídio técnico para o SUS, nas ações de prevenção, promoção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e vigilância em saúde dos trabalhadores urbanos e rurais, independentemente do vínculo empregatício e do tipo de inserção no mercado de trabalho.

Preocupado com a melhoria na qualidade dos serviços prestados de assistência a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Bonito estar realizando a capacitação dos profissionais de saúde nos dias 17 e 18/04/2019 no espaço de Evento Mota. Promovendo curso de capacitação aos nossos profissionais. Esse momento esta sendo  muito positivo porque contribuímos para o fortalecimento de ações das ações de Vigilância em Saúde do trabalhador e maior integração dos profissionais envolvidos na promoção a saúde e prevenção de acidentes, agravos e doenças relacionadas ao trabalhador.