PROFESSORES DO MUNICÍPIO DISCUTEM BASE COMUM CURRICULAR NA JORNADA PEDAGÓGICA 2019

Publicado em: 12/02/2019 19:00 | Fonte/Agência: Prefeitura de Bonito - João Paulo Freitas

De 11 a 12 de fevereiro, aconteceu na Creche Nilma a Jornada Pedagógica 2019, com o TEMA: "Resinificando currículo e avaliação para ampliar as possibilidades da ação docente." O evento anual reúne todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino, com o objetivo de enfatizar a avaliação e o acompanhamento pedagógico nos polos.
As 8:30 - Abertura Solene da Jornada com as considerações feitas referente a Educação no Município e seus avanços como a elevação do IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)

As 9:00 horas, o Psicólogo Elenson Sousa ministrou a Palestra enfatizando o Tema: Dificuldades de Aprendizagem: Salientou como o Professor deve agir diante das dificuldades enfrentadas em sala de aula. Abordou TDH (Transtorno do Déficit de Atenção e com Hiperatividade.

As 13:30 a jornada reiniciou com dinâmicas desenvolvidas pelas professoras Auxiliadora e Nazaré Carvalho. Em seguida o Coordenador do PNAIC José Silvano e a formadora Auxiliadora fizeram a demonstração de como preencher os Diário de Classe. Tirando as dúvidas dos professores.

As 14:30 a Avaliadora Municipal Érica Gomes explanou o Tema Parecer Avaliativo com objetivo de esclarecer a importância de avaliar pensando a criança como um ser construtor de valores e criativo.
As 17:00 O Diretor de Ensino Gleidson Mendes fez a explicação e exposição do Calendário Escolar 2019. Contendo as ações do ano letivo no Município de Bonito Pará.

Para a Secretária Municipal de Educação, Wanja Sousa “A Jornada Pedagógica é um evento de grande importância para o ano letivo, pois é o momento de encontro, reencontro, estudos, discussões, a fim de gerar conhecimento e compartilhar saberes que serão trabalhados com os estudantes na prática pedagógica em da sala de aula no decorrer de todo o ano letivo. Esse ano discutimos sobre o currículo escolar na perspectiva da BNCC, tema bastante relevante para o processo educacional, pois vivemos em tempos de reformas educacionais e é preciso compreender a realidade e as mudanças necessárias para que proporcionemos aos educandos uma educação pública de qualidade. ”

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Bonito na pessoa do nosso Prefeito Silvio Mauro.
Luciano Coelho e Daniela Mota.
De modo especial a todos os professores e Equipe da SEMED.