Atividade intersetorial, palestras com a temática hepatites virais, alimentação saudável e outras atividades.

Publicado em: 07/08/2018 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Bonito

Os Núcleos Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.  Atualmente regulamentados pela Portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, Configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF), as equipes de atenção básica para populações específicas (consultórios na rua, equipes ribeirinhas e fluviais) e com o Programa Academia da Saúde. Permitindo a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. Desta forma aconteceu nessa tarde do dia 7 de agosto de 2018 uma atividade intersetorial junto a empresa local, Mejer Agroflorestal, onde membros da equipe NASF-AB realizaram palestras com a temática de Hepatites virais e Alimentação saudável. Também foram realizados os seguintes serviços: teste rápido de HIV e sífilis e as vacinas nos colaboradores.