Aniversário do PROJETO BONITO É VIVER.

Publicado em: 29/08/2018 09:00 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Bonito - Secretaria Municipal de Assistência Social.

Aniversário de 1 ano do do projeto "Bonito é Viver". Na manhã de hoje dia 29 de agosto de 2018, foi comemorado o aniversário de 1 ano de existência do projeto Bonito é viver, na ocasião estiveram presentes os integrantes do projeto, funcionários da secretaria de saúde, assistência social bem como o secretário municipal da Assistência Social Marcos Mota, a Coordenadora do CRAS Edinéia, a chefe de Gabinete Daniela Mota, o prefeito Silvio Mauro e vice prefeito Louro também marcaram presença. Assim como o secretário de saúde Paulo José Jr e equipe do NASF-AB.
Realizando uma grande festa para aqueles que são a estrela do projeto, os participantes deles. Realizaram atividades físicas, verificação de pressão arterial e testes de glicemia. Logo depois foi servido um delicioso café da manhã e na oportunidade foi realizado sorteio de brindes e prêmios.
O projeto foi desenvolvido pela equipe do NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica). Executado pelo educador físico Paulo Costa. Os encontros acontecem duas vez na semana (terça e quarta-feira ) no ginásio poliesportivo Marcos Vinicius no horário das 6h00h.
Nos encontros, são realizadas atividades físicas e aferição de pressão arterial, testes de glicemia, avaliação antropométrica e palestras de educação em saúde.
O projeto tem como objetivo a prevenção e educação na promoção da saúde, mudando a consciência através da atividade física e alimentação saudável e assim ampliando a qualidade de vida voltada ao público de idosos, diabéticos e hipertensos.

Imagens: João Paulo Freitas
Texto: Adriana Farias/João Paulo Freitas