Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Bonito verão 2017

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Bonito, teve sua abertura oficial no dia 19 de agosto às 16:00 h entres as equipes Arizona X São Benedito no Estádio Municipal, que teve sua primeira fase disputada também na vila de Santo Antonio do Cumáru no campo do clube Chelsea. Neste tiveram 18 clubes inscritos na briga pelo titulo, foram eles: Arizona (vila Mutum); Atlético Bonitense (bairro Tongão); Atlético Paranaense (travessa Estiva e Cuxiu); Barcelona (vila Raimundo Augustinho); Botafogo (bairro Cesarlândia); Chelsea (vila Santo Antonio); Colorado (vila do Roda); Esporte Bonito (bairro Cesarlândia); Flamengo (vila Santo Antonio); Jarí (travessa Jarí); Mangueirão (ramal do Gengibre); Milan (vila dos Panelas); Palmeiras (vila Santo Antonio); Pau Amarelo (travessa Pau Amarelo); Paysandu (vila Santo Antonio); São Benedito (vila do Dão); São Caetano (vila Boa Vista) e Vila Nova (travessão do L). Foram formados através de sorteio 4 grupos, 2 grupos com 4 e 2 grupos de 5 clubes, onde jogaram todos contra todos dentro de seus respectivos grupos, passando para a 2ª fase apenas os 2 melhores de cada grupo.

A partir da 2ª fase os jogos foram todos disputados no estádio municipal. A partir da fase Quartas de Final foram arrecadados 1 kg de alimento não perecível na portaria, foram formadas sextas básicas e doadas, ajudando varias famílias carentes do nosso município e demais localidades.

E no dia 18 de novembro houve pela manhã “com entrada franca” a disputa pelo 3º e 4º lugar, entre as Equipes: PAYSANDU (vila Santo Antonio) X MILAN (vila dos Panelas) ficando com o 3º lugar a equipe do Milan vencendo o jogo por 2X0, foi premiado com troféu, medalhas e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Logo em seguida às 16:00 h, aconteceu a Grande Final do Campeonato entre as Equipes: Arizona (vila Mutum) X Palmeiras (vila Santo Antonio), para assistir este clássico do futebol bonitense foi cobrado um valor solidário de R$ 3,00 (três reais) por pessoa e toda renda arrecada foi revestida em forma de doação ao ex-goleiro Fábio Lima (popularmente conhecido como Fábio paredão), para fins de tratamento de doença.

Dando continuidade, foram feitas homenagem ao ex-jogador do Palmeiras o Sr. Silveira ficando todo estádio um minuto de silencio em solidariedade à sua morte; e logo mais se consagrou CAMPEÃO MUNICIPAL 2017 a equipe do PALMEIRAS vencendo o jogo por 2X0, o qual também foi premiado com troféu, medalhas e uma quantia em dinheiro no valor de R$3.000,00 (três mil reais), deixando assim a equipe do ARIZONA com o vice campeonato recendo o troféu, medalhas e uma quantia de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais). Na oportunidade foram escolhidos e premiados os seguintes: Artilheiro da competição – Lucas Travassos da equipe do Milan; Jogador revelação – Claylton da equipe do Mangueirão; Melhor jogador da final – Curió da equipe do Arizona; Melhor goleiro da competição – Marcos Aroldo da equipe do Palmeiras, ambos receberam troféu e uma quantia simbólica em dinheiro no valor de R$ 100,00 (cem reais).
Estiveram à frente do referido evento os senhores: Antonio da Vera, Gerfson Mendes, Mauro Mota e Marcelo Baião (Diretor de Esportes) como Coordenadores da competição, sob o comando do Sr. Jaelson Lopes como Secretário de Esporte, com o apoio total da prefeitura municipal tendo como prefeito o Sr. Silvio Mauro Rodrigues Mota.