Projeto Municipal de Leitura

LEITURA: MOBILIZAÇÃO EDUCACIONAL E SOCIAL, CAMINHO DE INOVAÇÕES EM UM CONTEXTO DE RECONSTRUÇÕES.
A Caravana da Leitura é uma ação, que surgiu da necessidade de melhorar a leitura de nossos estudantes cuja a realidade se encontram nas turmas de multisérie, o referido projeto tem como objetivo: desenvolver atividades de incentivo a aquisição da leitura, envolvendo os professores e estudantes das Escolas Municipais de Bonito e comunidade geral, fazendo uma integração no desenvolvimento das habilidades leitoras, despertando o gosto, o prazer e interesse pela leitura.
PASSAGEM DA CARAVANA.

A Caravana visitou no dia 15 de Setembro de 2017, a E.M.E.I.F. FLORA ALVES, localizada na comunidade do Jari, e a E.M.E.I.F. AUREA PEREIRA, localizada na comunidade Casa Branca. O trabalho é realizado de acordo com os clássicos literários, nesse dia todas as atividades foram desenvolvidas a partir do clássico, OS TRÊS PORQUINHOS de Márcia Honora. Nos utilizamos de contação de histórias, dinâmicas e atividades escritas.

No dia 21 de Setembro, a Caravana visitou a E.M.E.I.F. JOÃO GONÇALVES DE LIMA, na Comunidade da Estiva e a E.M.E.I.F. BRAÇO SECO, na localidade da Vila da Palha. As atividades propostas foram a partir da história literária: MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA de Ana Maria Machado, utilizamos a jabuticabeira que faz parte dessa história para enfatizarmos a comemoração do dia da árvore, fizemos apresentação com fantoches, dinâmicas, atividade escrita e leitura de acervos infantis.