Realizou-se no dia 10 do mês de outubro de dois mil e dezessete, no Espaço Mota, localizado na Rua Marambaia, s/n, Centro, a 2ª Conferência Municipal da Cidade de Bonito, tendo como tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, participativas e Socialmente Justas”. O evento foi conduzido pelo mestre de cerimônia da Prefeitura Municipal de Bonito, Sr. Vanderlei Mendes.

O município de Bonito, recebeu na manhã desde último sábado, 07, uma nova ambulância, adquirida através de uma emenda parlamentar do DEP. MILTON CAMPOS. O veículo zero quilometro, foi entregue pelo prefeito SILVIO MAURO, vereadores, e funcionários da prefeitura na (UBS) Unidade básica de saúde, no bairro velho saturno, do município de Bonito.

Abertura da semana da Pátria onde referênciamos a independência do Brasil, iniciou com desfile Cívico da EMEIF Nilma Assad, EEEFM Charles Assad, EEEFM Maria de Nazaré.
Teve como tem: Bonito 55 anos de História. Subtema: Literatura Infantil.

LEITURA: MOBILIZAÇÃO EDUCACIONAL E SOCIAL, CAMINHO DE INOVAÇÕES EM UM CONTEXTO DE RECONSTRUÇÕES.
A Caravana da Leitura é uma ação, que surgiu da necessidade de melhorar a leitura de nossos estudantes cuja a realidade se encontram nas turmas de multisérie, o referido projeto tem como objetivo: desenvolver atividades de incentivo a aquisição da leitura, envolvendo os professores e estudantes das Escolas Municipais de Bonito e comunidade geral, fazendo uma integração no desenvolvimento das habilidades leitoras, despertando o gosto, o prazer e interesse pela leitura.
PASSAGEM DA CARAVANA.

A Secretaria Municipal de Educação, tem a honra de convidar a comunidade Bonitense para participar da 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, cujo tema é: “A consolidação do Sistema Municipal de Educação – SME e o Plano Municipal de Educação – PME: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, social, pública, gratuita e laica”, a realizar-se no dia 01 de setembro de 2017 a partir das 17:30, na sede Colorado Show e Eventos. Ressaltamos que o credenciamento já inicia dia 31/08 às 16:00 no mesmo local. Desde já agradecemos e contamos com a presença de todos!