Estrutura Governamental

 

PREFEITO MUNICIPAL

VICE PREFEITO

Silvio Mauro Rodrigues

Partido:

Ednilson Rodrigues de Sousa

Partido: PR

 

GABINETE DO PREFEITO

Competências

Daniela Mota da Costa

  •  (91) 989700110
  •  motadanielacosta@gmail.com
  •  Av. Charles Assad, 399
  •  07:00 ás 13:00

Diretamente subordinada ao Prefeito Municipal, compete:

Gerir, coordenar e controlar o patrimônio municipal e serviços de telecomunicação dos órgãos municipais da Administração Direta;

Programar, implantar e gerir o sistema de gestão de documentos municipais e de arquivo público, assegurando a consulta aos processos municipais;

Conceber, implantar e gerir sistema integrado de processos e de atendimento, garantindo acesso rápido e eficiente da população às informações e/ou serviços que pleiteia;

Pesquisar e propor de modo permanente novas formas de organização (reestruturação, reformas) e de realização dos serviços municipais, visando à sua contínua melhoria e à redução de custos;

 

 

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMASB

Competências

Marcos Pedro Rodrigues Mota

  •  (91) 989700100
  •  semasbonito.2009.pa@bol.com.br
  •  Av. Ruth Passarinho, s/nº
  •  07:00 ás 13:00
Assessoramento direto e imediato ao Prefeito e tem por Competência, exercer as atividades de articulações político-administrativa com os munícipes, entidades e assosiações de classe, bem assim, com órgãos da estrutura e autoridade constituídas

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO – SEMAD

Competências

Reinaldo José Lisboa da Silva

  •  (91) 982124017
  •  celybelrique@yahoo.com.br
  •  Av. Charles Assad, 399
  •  07:00 ás 13:00
A Assistência Social tem por objetivos:
I. A proteção social, que visa à garantia da vida, à redução de danos à prevenção da incidência de riscos, especialmente:
a) A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice;
b) Amparo às crianças e aos adolescentes carentes, em situação de vulnerabilidade social;
c) A promoção de integração ao mercado de trabalho;
d) A habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária;II. A vigilância socioassistencial, que visa analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos;III. A defesa de direitos, que visa a garantir o pleno acesso aos direitos no conjunto das provisões socioassistenciais;Parágrafo Único. Para o enfrentamento da pobreza, a assistência social, realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, garantindo mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências sociais e promovendo a universalização dos direitos sociais;

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA – SEMAGRI

Competências

Ozias Antonio Gomes Costa

  •  (91) 982690394
  •  gomesozias_@hotmal.com
  •  Av. Charles Assad, s/nº
  •  07:00 ás 13:00
A secretaria de educação tem como responsabilidade, atender ao público com os sistemas bolsa família através do projeto “Projeto Presença” e Educacenso. Tem ainda como competência atender os diretores escolares, professores e alunos, dando a eles o devido apoio em relação à área educacional, e também na expedição bem como a Gestão dos Sistemas pedagógicos como: Plataforma Freire, SIMEC, PAR, PDDE, e entre outros. Conta com o apoio dos departamentos: RH, pedagógico, infraestrutura, controle interno, nutrição e ainda consta a chefia de Gabinete, Assessoria Administrativa e transporte Escolar.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTO E LAZER

Competências

Marcos António Lopes Oliveira

  •  (91) 981046272
  •  Av. Charles Assad, s/n
  •  07:00 ás 13:00
O planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais de saúde;

O exercício das atribuições previstas no Sistema Único da Saúde;

A coordenação e integração das ações e serviços de saúde individual e coletivas;

A realização da vigilância sanitária, epidemiológica, toxicológica e farmacológica;

Promoção, desenvolvimento e execução de programas de medicina preventiva;

A permanente interação com a União, com o Estado e com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública;

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SEMED

Competências

Wanja Cristina da Silva Sousa

  •  (91) 982129926
  •  wanja12sousa@gmail.com
  •  Avenida Charles Assad, S/N
  •  07:00 ás 13:00
I – Coordenar e avaliar os programas e atividades das Secretarias e òrgaos municipais e assessor o Prefeito;

II – Participação na elaboração do orçamento anual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e no Plano Plurianual de investimento;

III – Elaborar a politica fiscal do Municipio;

IV – Elaboração, implementação e corrdenação do Plano Diretor do Municipio;

V – coleta de Informações técnicas, em conjunto com as demais secretarias, das atividades sócio econômico administrativas do Municipio;

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS – SEFIN

Competências

Luciano Coelho

  •  (91) 980353629
  •  lucianosetordecompras@gmail.com
  •  Avenida Charles Assad, S/N
  •  07:00 ás 13:00
 I. Formular, executar e avaliar as políticas municipais de cultura, em consonância com as
diretrizes gerais do Governo Municipal e da legislação vigente;
II. Formular, coordenar, executar e avaliar os planos, programas e projetos atinentes ao
desenvolvimento da cultura no âmbito do Município;
III. Promover o acesso a bens culturais materiais e imateriais à população do Município,
de forma equânime e participativa, visando o fortalecimento da identidade local e a
valorização da diversidade cultural;
IV. Coordenar, orientar e acompanhar a elaboração e a execução do Plano Municipal de
Cultura em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal e a legislação
vigente;

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE – SEMA

Competências

José Oscar Peixoto

  •  (91) 980561034
  •  semma.bonito@hotmail.com
  •  Av. Charles Assad, s/nº
  •  07:00 ás 13:00
À Secretaria Municipal da Agricultura , compete entre outras atribuições, a execução da política de desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias do Município, especialmente no que tange as diretrizes estabelecidas pelo respectivo conselho municipal, o qual atuará sob sua coordenação, fomentar o desenvolvimento de atividades alternativas de renda, buscando melhor qualidade de vida dos agricultores e seus familiares, executar obras e serviços de infra-estrutura agrícola, promover serviços e ações de extensão rural, de assistência técnica especializada e de promoção do asso

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS URBANISMO E TRANSPORTE

Competências

Alberto Takashi Ishikawa

  •  (91) 982128657
  •  transportetk@outlook.com
  •  Rod. PA 124, KM 03-Vila Santo Antônio do Cumarú, zona rural do município de Bonito
  •  07:00 ás 13:00
Seus Departamentos têm a finalidade de fomentar a preservação do Meio Ambiente no Município de Magalhães Barata, buscando de todas as formas sensibilizar as pessoas sobre a necessidade de preservar a floresta e toda a vegetação existente, de maneira ecologicamente correta, além de visar à melhoria da condição de vida dos Municipes e lhe compete:

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SEMS

Competências

Paulo José de Araújo Júnior

  •  (91) 983108410
  •  saudebonito@hotmail.com
  •  Av. Ruth Passarinho, s/n
  •  07:00 ás 13:00

I – programação e execução do Plano Rodoviário do Municipio;

II – a abertura e conservação de ruas e estradas;

III – apoio na execução de obras e pavimentação asfáltica e construção de guias e sarjetas;

IV – conservação, manutenção e utilização de máquinas e veiculos da frota municipal;

V – colaborar com a Secretaria de Administração na atualização da legislação sobre o Código de Obras e Edificações do Municipio.

 

 

 

Accessibility